02 fevereiro, 2007

Acordar-se

Sonhar é bom, é como voar suspensa por balões.
O problema é que um simples bodo-
que de criança, e os balões estouram. Se é
verdade que do chão não se passa, também

é verdade que "quanto mais alto se está maior é a queda".

Não é por ser grande a queda que se evitará o
grande gosto de subir. Mas subir em balões?
Voar assim é, muitas vezes, melancólico.

Há vários modos de alçar-se em balões. Um
deles consiste em cair em devaneios que levam
longe, e mal. E para voltar? A aterrissagem é difícil.
Quando se dorme fora de hora, o despertar é meio ruim.


Clarice Lispector

7 comentários:

Anônimo disse...

vOU PEGAR SEU VÔO, QUERO VOLTA NÕA SOMENTE IR, BEIJOS

Leonor disse...

Também já estive com esse livro nas mãos, na minha última viagem ao Brasil, mas hesitei. Bjs

Anônimo disse...

Sonhar é não caber em si e crescer em outro plano!
Saudades Martinha!
Liris Letieres

Tya disse...

seu about me é lindo...


e qnto aos balões...
me lembram infancia... cores... brilho.. e um certo pesar por isso...
balões...

Anônimo disse...

Hummm, tô querendo comprar esse livro, sabia?

Além de adoooorar Clarice eu já trabalhei fazendo consultório sentimental, crê? rs*

beijocas e boa semana, querida

MM

Anônimo disse...

Parafraseando Clarice: ainda acho que vivo uma vida que não é a minha. Onde a deixei? Mas sempre sei que serei sempre seu. bjs

Anônimo disse...

Fui eu q acabei de dizer. Anjo

A Chuva de Maria

A Chuva de Maria

Muadiê Maria

Muadiê Maria