09 setembro, 2017

O Eclipse Solar de 1948 por senhor Antonio Xavier dos Santos, ubairense nascido na região da Estopa em 13 de junho de 1916.

Eu tava no quintá de café!... um... é... cum um camboá na cintura, quando eu vi, foi truvano, né, foi truvano, aí eu desconfiei, arriei o camboá, subi pra casa, quando cheguei em casa, as galinha entrou tudo pra dentro de casa e se abaixou, e os pintim ficou tudo pi, pi, pi.... Bom!.. e demorou assim, ...uns 05 a 10 minuto até 15, pegou o dia clarea devagazim. Clareano, clareano, até conde clareou de tudo. A lua do sol que é cheia, virou nova, a depois, vortou pro mesmo normá, completa. O céu todo estrelado de dia, virou noite, truvou de tudo. Eu não sabia qui ia acontecer! Via falá qui ia existí um eclipse, mas, ninguém esperava. Ninguém sabia o dia. Eu não acreditava, não! Implorei a Deus: é de ser o qui Deus quiser. Deus é quem manda! Se o mundo acabar nóis vai embora todo mundo.

Gravado e transcrito por Tiesco Rayabuza
Foto: Mário Monteiro 



Nenhum comentário:

A Chuva de Maria

A Chuva de Maria

Muadiê Maria

Muadiê Maria