16 novembro, 2013




Hoje eu recebi uma carta muito especial. De uma amiga de Salvador/BA onde tenho meus melhores amigos virtuais. Martha Galrão é poeta. Não uma qualquer. É a minha preferida. 
Tenho que confessar que sua poesia me arrebatou muito antes de conhecê-la. Já pude dizer isso para ela. Antes que eu me esqueça, ela edita o blogue http://mariamuadie.blogspot.com.br/. Cheguei até ele por blogueiros amigos em comum. Eu, muitos não sabem, fiquei mais de três anos nesse maravilhoso mundo dos blogues, onde pude conhecer pessoas maravilhosas, o que me ajudou a lidar com minha depressão.
Eu visitava o Maria Muadiê todo dia. Li tudo que ela escreveu desde o início. E assim foi que me apaixonei pela sua escrita, antes até de conhecer seu rosto. Hoje sou apaixonado pela amiga Martha. Mas apaixonados mesmo são Martha e Haroldo, seu marido. Uma cumplicidade para poucos. Linda.
Toda essa justificada babação é pra te agradecer, Martha, pelo carinho de ter me enviado essa carta. Nela reencontro os textos autobiográficos que, embora não sejam poesias, possuem a mesma beleza poética, o lirismo e a mesma cadência delas.
Obrigado mesmo!

Em tempo: Martha já participou de 2 Antologias Poéticas, publicou o livro de poesias A Chuva de Maria (está na minha cabeceira desde sempre) e agora esse Muadiê Maria. Quero mais, Martha!


Celso





Nenhum comentário:

A Chuva de Maria

A Chuva de Maria

Muadiê Maria

Muadiê Maria