07 maio, 2012

http://jivmcavaleirodefogo.blogspot.com.br

VERÔNICA DE VATE - RAIMUNDO GADELHA

Raimundo Gadelha nasceu na Paraíba. Por formação, é publicitário e jornalista, profissões das quais se distanciou desde a década de 1980, quando começou a se dedicar mais intensamente à fotografia,  clicando e expondo o resultado de suas andanças por mais de 30 países. Sempre dedicado à literatura, em 1994 abraça seu desafio maior: a fundação da Escrituras Editora. Hoje, seguramente, a casa editorial que mais publica poesia no Brasil. Mesmo como editor, Gadelha não abdicou da sua própria produção literária. Atualmente, já são 13 títulos distribuídos dentre os gêneros poesia, conto, teatro, romance e fotografia. Em algum lugar do horizonte (romance, 2000), Vida útil do tempo (poesia, 2004), publicado na Grécia, no México e em Portugal, e Dez íntimos fragmentos do indecifrável mistério (poesia, 2012),  são seus trabalhos mais recentes

Raimundo Gadelha e Martha Galrão participarão do projeto Uma Prosa Sobre Versos, na cidade de Maracás, no Vale do Jiquiriçá. O evento acontecerá no dia 11 de maio, às 19 h 30 min, no Auditório Municipal de Maracás, com entrada gratuita. Os dois poetas serão homenageados pelos grupos Concriz, da cidade de Maracás, e Grupo Renascer, da cidade de Planaltino, que recitarão seus poemas. Após os recitais, Martha e Gadelha baterão um papo com José Inácio Vieira de Melo e responderão as perguntas do público presente.

No dia seguinte, 12 de maio, os dois poetas participarão do projeto Palavra de Poeta, na cidade de Planaltino, onde serão homenageados, mais uma vez, pelos Grupos Renascer e Concriz. O projeto Uma Prosa Sobre Versos, conta com coordenação de Edmar Vieira, diretor de cultura do município de Maracás e o projeto Palavra de Poeta é coordenado por Edivaldo Costa, diretor de cultura da cidade de Planaltino. O poeta José Inácio Vieira de Melo é o curador e mediador dos dois projetos.

Postal do livro Dez íntimos fragmentos do indecifrável mistério,
de Raimundo Gadelha. Ilustração: Sérgio Gomes

Nenhum comentário:

A Chuva de Maria

A Chuva de Maria

Muadiê Maria

Muadiê Maria