18 dezembro, 2011

Essa semana, duas emoções lindas.

Primeira:
Celso quer ser desvendado a partir do que guarda. E sabem o que ele guarda em seu criado (quase) mudo, entre parafuso e bomba de asma? A Chuva de Maria.
"...Vamos à minha gaveta!
Dois livros de poesia, um de Martha Galrão e outro de Nílson Galvão. Uma edição de bolso do Evangelho Segundo o Espiritismo, cinco frascos de fórmulas homeopáticas não-vencidas, lenços de papel, um tirador de cera de ouvido comprado na feirinha da Liberdade..."

Segunda emoção:
Fal escolhe os três melhores livros que ela leu esse ano. "...E o outro, pra ficar só em três, Chuva de Maria, da Martha. Livro lindo, lindo, poesias de grande qualidade. Devo um texto sobre ele, Martha, eu sei. Esse livro foi importante pra mim."

2011 já valeu a pena. Agradeço profundamente, emocionada e feliz pela leitura, cumplicidade e principalmente pelo indizível.

4 comentários:

Lidi disse...

Ah, Martha, "A chuva de Maria" também está na minha lista de melhores leituras de 2011. Bjs

Lidi disse...

Martha, bom Natal. Bjs

Anônimo disse...

Pura verdade. Passando para desejar um feliz Natal pra vc, Haroldo, Bia, Irá, amigos, parentes, Haru, todo mundo dessa Bahia maravilhosa.
Deveria telefonar, mas acho que você está viajando ou muito ocupada.
Bjão, querida amiga.

Kandimba disse...

Oi Martha, Adorei o texto. Escreve muito bem!

Em relacao ao comentario no blog do Namibiano Ferreira:

"Em dezembro do ano passado participei numa rifa promovida pela Martha lá no blogue dela http://mariamuadie.blogspot.com/ e acabei ganhando. Na terceira semana de janeiro recebi o livro pelo correio. Adorei a sua leitura. O livrinho escrito de uma forma muito viva e expressiva, conta várias lendas/mitos do povo Yorubá, um povo africano que vive na actual Nigéria, Benim, Togo, Ghana. A maior parte da população afro-brasileira do Estado da Bahia. no Brasil, é de origem yorubá."

Salvador provavelmente tenha sido de maioria yoruba mas nao o estado da Bahia....o estado da bahia sempre foi Bantus. E foi dessa cultura bahia mais antiga e tradicional que nasceu a capoeira, makulele, samba de roda e claro a famosa palavra candomble que originalmente vem de Benguela em Angola.

Kandandu

http://kandimbafilms.blogspot.com/

A Chuva de Maria

A Chuva de Maria

Muadiê Maria

Muadiê Maria