07 setembro, 2009

Como diria minha amiga, rainha e madame Mônica, modéstia às favas que eu estou mesmo precisando de uma massagem no ego.

Martha Maria Muadiê. É muito M de mulher. Pensei em começar esta série com ela, por ter sido a primeira desconhecida a ser avistada nos Vestígios. O negócio é que eu só queria começar dizendo: Martha é linda. E é mesmo. Eu não a reconheci, acho que por causa da labirintite que me idiotizou um pouco. Maria foi quem bradou e depois entregou que talvez a tenha reconhecido por estar com Haroldo. ( Haroldo, você também é bonito, tá?). Martha é de uma morenice estonteante, como estonteante é a loirice de Renata, mas aí já será a próxima postagem. O que me impediu então de começar foi não querer falar da mulher e deixar de lado a escritora. Acompanho com interesse aguçado o blogue de Martha. Tem ali umas poesias que me deixaram zonzo por uns 3 dias. Fazia um ou outro comentário ( veja, Nilson, não é só com vc que eu fico travado, mas com qualquer poeta) até que um dia li as coisas que escreveu para seu pai. Aí foi covardia. Mandou Valença no meio ( ainda estou sem poder andar naquela cidade sem a presença de meu irmão) e escreveu coisas que me arrependi de jamais ter dito ao meu pai. Ele morreu, Martha, sem eu jamais ter-lhe dito com todas as letras o que vc deve ter dito ao seu. Vc falou por mim. Li em voz alta o seu texto, aqui sozinho, e me redimi. Devo essa.
Obrigado por escrever tão lindo. Que bom ser tão linda assim. E no dia 31 de março, não fique triste: faça concha com as mãos -igual a ele- e tire do mar umas lembranças boas...

22 de março de 2009

3 comentários:

Bernardo Guimarães disse...

fiquei todo besta porque vc escolheu meu texto pra seu blogue hoje. e assino embaixo tudinho de novo.
bj.

Gerana disse...

Bonita homenagem. Os textos de Martha sobre o pai também me tocaram muito.

Nílson disse...

Esse é um dos melhores perfis de Bernardo: assino embaixo. E, Martha, brigado pelas palavras carinhosas. Vc estava lá, tenha certeza! Bjs.

A Chuva de Maria

A Chuva de Maria

Muadiê Maria

Muadiê Maria